Atelier de Arquitectura

Marco Castelhano - Atelier de Arquitectura
Marco Ferreira Martins Castelhano nasceu em 1973, Licenciou-se pela Universidade Lusíada de Lisboa, obtém o grau de mestre pela faculdade de Arquitectura de Lisboa, defendendo a tese com o tema “ Lógicas de Ligação Ancestrais” em 2016, com orientação do Professor Doutor Nuno Miguel Feio Ribeiro Mateus, coorientação pela Professora Doutora Maria Marques Calado.

O habitar é muito mais que uma mera necessidade de espaço e função. O desafio do arquitecto é conceber um habitar que interaja também a nível emocional.

A habitação, sobretudo individual “casa” constitui uma das mais interessantes áreas de investigação na ciência da arquitectura. O papel da arquitectura é proporcionar soluções no sentido de proximidade ao habitar humano de quem a habita.

A construção de uma casa, de um abrigo, é uma condição natural, a arquitectura proposta pelo arquitecto não segue uma linguagem fixa, cada projecto é um novo desafio explorando que propõe diferentes formas e sistemas, evidenciando sempre a relação espaço – forma.

Soluções no sentido de proximidade ao habitar humano de quem a habita.